MBLOIS Galeria de Arte Moderna e Contemporânea

PERCEPÇÕES SUTIS
A Arte Sem Limites

É através da percepção, função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas, que o ser humano organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio, ao mundo em que vive. E é pela Arte, um viés específico de criação, que o homem pode registrar ideias e as ideologias de culturas e etnias, tornando-se fundamental para a compreensão da história de nós, humanos. A Arte em suas diversas expressões está liberta de amarras da realidade, do que apenas os sentidos possam captar. A Arte torna possível exagerar ou minimizar dimensões e seres, criar formas novas de observação da realidade, abrir espaços que possibilitem descobrir o que está diante dos olhos, e que não é realmente o que nos toca pela visão. Tantos caminhos a percorrer, em trilhas sutis que o só os que criam Arte - os Artistas - conseguem oferecer, trilhas dos que tem agudeza para entender e penetrar as coisas do mundo.

Aqui estão reunidos quatro Artistas com suas emoções e caminhos de vida distintos, que se expressam com suas emoções e ideologias. São eles: Doris Geraldi, Mariah Nejar, Miguel Nader e Regina Pellon.

TEXTO COMPLETO >>

M. Montezi / Curadoria
<< voltar
1
2
3
4
5
6 6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
020
021
022
023
024
025
026
027
28
X

CONTACT

Thanks for your email

Lorem ipsum dolor sit amet, vel ad sint fugit, velit nostro pertinax ex qui, no ceteros civibus explicari est. Eleifend electram ea mea, omittam reprehendunt nam at. Putant argumentum cum ex. At soluta principes dissentias nam, elit voluptatum vel ex.