CARTAZ   FLIPBOOK   Fotos



Exposição

PERCEPÇÕES SUTIS
A Arte Sem Limites

É através da percepção, função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas, que o ser humano organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio, ao mundo em que vive. E é pela Arte, um viés específico de criação, que o homem pode registrar ideias e as ideologias de culturas e etnias, tornando-se fundamental para a compreensão da história de nós, humanos. A Arte em suas diversas expressões está liberta de amarras da realidade, do que apenas os sentidos possam captar. A Arte torna possível exagerar ou minimizar dimensões e seres, criar formas novas de observação da realidade, abrir espaços que possibilitem descobrir o que está diante dos olhos, e que não é realmente o que nos toca pela visão. Tantos caminhos a percorrer, em trilhas sutis que o só os que criam Arte - os Artistas - conseguem oferecer, trilhas dos que tem agudeza para entender e penetrar as coisas do mundo.

Aqui estão reunidos quatro Artistas com suas emoções e caminhos de vida distintos, que se expressam com suas emoções e ideologias. São eles:

>> Doris Geraldi

>> Mariah Nejar

>> Miguel Nader

>> Regina Pellon


São figuras que ganham alma em esculturas de Doris, artista que já levou suas obras para fora do Brasil, em diferentes exposições.

São formas criadas por Mariah, que impactam os que apreciam a harmonia das cores fortes de sua palheta vigorosa e alegre.

Fusões de cores estão nas abstrações de Miguel, que não define contornos, que nos impacta ao nos trazer um produto com visões de mundo por onde caminhou ou se deixou levar.

Diante das criações de Regina, há o encanto por um universo onde figuras podem ser identificadas em novos formatos e cores, em composições que agradam no todo, a busca por imagens que expressem uma mensagem ao construir um conjunto.

Percepções sutis de vidas distintas estão ao alcance dos apreciadores da Arte pela sensibilidade dos quatro Artistas, mundos diversos com mensagem que extrapola ao que criam, para transmitir a inquietude de existências conectadas a este tempo inusitado que vivemos.

A MBlois Galeria tem o prazer de reunir em seu espaço quatro visões particulares de expressão artística e seus criadores.


M. Montezi / Curadoria




©2022. MBLOIS Galeria de Arte Contemporânea. Todos os direitos reservados.
Criação Alessandra Moura