MBLOIS Galeria de Arte Moderna e Contemporânea

A Terra é Azul e de Todas as Cores
O mundo é de todas as cores, cores que já tem nomes, outras ainda a batizar.

“Vejo a Terra. Ela é azul”, disse Gagarin, o primeiro astronauta a viajar para fora da Terra, via rádio ao comando russo. Se a visão do azul predomina, deve-se a se ter grande parte da superfície terrestre coberta de água, que reflete a atmosfera.
As cores provocam sensações no espectador, evocam significados e sentimentos diversos. Assim torna possível fazer com que compreenda o conceito e o propósito dado a um trabalho por seu criador.
Estamos vivendo momentos de consciência coletiva de preservação ambiental, lutando pelo nosso planeta. Os Artistas desde muito abraçaram a causa, sensíveis às mudanças e suas causas. Se os oceanos estão sendo invadidos por todo tipo de lixo, se as queimadas se espalham por vários pontos do planeta, queimando ecossistemas únicos, a luta ganha maior sentido. A Arte registra seu tempo de formas diversas, panfleta o inconformismo de uma sociedade, quer preservar o mundo com sua palheta de tantas matizes e tonalidades, um mundo de vida melhor para o agora e o amanhã.
Vale o azul, todos os azuis, mas também os amarelos, vermelhos, verdes, anil, violetas, que os Artistas quiserem colocar em suas criações, para nosso imenso deleite!
A Terra é de todas as cores!
M. Montezi / Curadoria
1
2
3
4
5
6 6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
020
021
022
023
24
X

CONTACT

Thanks for your email

Lorem ipsum dolor sit amet, vel ad sint fugit, velit nostro pertinax ex qui, no ceteros civibus explicari est. Eleifend electram ea mea, omittam reprehendunt nam at. Putant argumentum cum ex. At soluta principes dissentias nam, elit voluptatum vel ex.